Dom Wilson conclui a quarta visita pastoral de 2022

O bispo diocesano de Taubaté, Dom Wilson Luis Angotti Filho conclui no domingo, 21 de agosto a quarta visita pastoral programada para 2022. A Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja recebeu a visita de Dom Wilson no período de 18 a 21 de agosto de 2022.

A programação da visita pastoral de Dom Wilson começou às 19h30 do dia 18 de agosto com a missa estacional na matriz paroquial.

Na abertura da visita Pastoral, Dom Wilson foi acolhido pelos fiéis, pelo pároco padre Geovane Inácio dos Santos, scj e pelo vigário paroquial Padre Moacir Francisco Pedrini, scj.

Durante a celebração o bispo falou que Deus chama a todos para ser presença de amor no mundo.

“ Somos um povo purificado pelo Senhor, lavado de todo o pecado, para ser um povo santo, uma nação consagrada ao Senhor, um povo que Lhe pertença, um povo que Lhe seja fiel, é a isso que nós somos chamados, a sermos um povo de Deus , um povo santo, consagrado ao Senhor que no meio do mundo, no meio dos nossos trabalhos, das nossas famílias, onde quer que estejamos, nós sejamos sinais da presença de Deus, recordemos aos outros que Deus nos ama, ama a todos. Todos nós somos chamados a constituirmos o Seu povo”, disse Dom Wilson.

Nos demais dias da visita, Dom Wilson visitou instituições e comunidade do território da paróquia, deu a bênção aos doentes e idosos, celebrou o Sacramento do Crisma, se encontrou com os catequistas e catequizandos, realizou uma assembleia extraordinária com de pastoral com todos os membros e lideranças pastorais da paróquia, esteve reunido com os membros do CAEP e celebrou com o povo nas comunidades.

Na missa de encerramento no dia 21 de agosto, a partir da Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, dom Wilson falou sobre acolher e viver a Palavra de Deus.

“Celebrar a Assunção de Nossa Senhora, celebrar a Ressurreição de Jesus é celebrar a esperança cristã, nós todos somos destinados a Deus, este tempo de nossa existência é um tempo que nós devemos escolher se somos de Deus ou não e não basta a palavra, temos que demonstrar isso com nossa vida, escutando a Palavra, acolhendo a Palavra, orientando a nossa vida por Ela, vivendo de maneira agradável a Deus ”, falou o bispo.

O bispo diocesano de Taubaté, Dom Wilson Angotti iniciou em 2022 a segunda fase das visitas pastorais, a primeira etapa ocorreu no início de seu episcopado. Entre os dias 28 a 31 de julho de 2022, mais uma visita pastoral programada para este ano, aconteceu na paróquia São Pedro Apóstolo em Taubaté.

Em 2022, Dom Wilson iniciou a segunda etapa das visitas pastorais, a primeira etapa ocorreu em 2016. Além da Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja, este ano, já foram visitadas as paróquias São Pedro Apóstolo em Taubaté, paróquia Jesus Ressuscitado em Tremembé e paróquia São Miguel Arcanjo em Pindamonhangaba.

A visita pastoral tem por objetivo conhecer melhor, acompanhar, orientar e incentivar cada comunidade paroquial e os trabalhos ali realizados para que estejam em estreita sintonia com as diretrizes estabelecidas a partir da última Assembleia Diocesana de Pastoral.