Diocese de Taubaté faz doação ao povo prejudicado pelas chuvas em Minas Gerais

No início de janeiro, as fortes chuvas que atingiram o Estado de Minas Gerais causaram grandes enchentes e deixaram muitas cidades mineiras em estado de calamidade. Em solidariedade ao povo, a Diocese de Taubaté com suas paróquias enviaram uma doação financeira ao Vicariato Episcopal da Ação Social da Arquidiocese de Belo Horizonte – MG, que foi destinada a ajudar os atingidos.

A arrecadação realizada pelas paróquias nos dias 15 e 16 de janeiro e a doação da Diocese de Taubaté somaram um valor de R$75.831,96. Com a colaboração espontânea das paróquias, durante o final de semana de arrecadação, o povo da Diocese de Taubaté demostrou sua solidariedade a essa situação de emergência. Durante os dias de arrecadação, em todas as celebrações nas paróquias da Diocese de Taubaté foram incluídas intenções e orações aos atingidos pelas devastadoras enchentes.

O acolhimento e o atendimento às pessoas atingidas pelas chuvas na região Metropolitana de Belo Horizonte está sendo feito, desde o início dos acontecimentos, pelas paróquias de Minas Gerais, que mesmo tendo sido também duramente atingidas, ainda conseguem prestar socorro às vítimas.

O valor arrecadado na doação foi transferido para o Vicariato Episcopal da Ação Social da Arquidiocese de Belo Horizonte, que articula o socorro emergencial às vítimas por meio da Solidariedade em Rede, que reúne paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte.

A Arquidiocese de Belo Horizonte publicou em seu site no dia 26 de janeiro, um agradecimento a todos, que de alguma forma, contribuíram para o atendimento aos atingidos pelas enchentes, relatando que o momento agora é de recomeço e que a ajuda continua.

“[…] Graças a sua ajuda e solidariedade, o momento vivenciado agora é de recomeço, já que muitos perderam o pouco que tinham. Assim, as comunidades de fé, com a articulação do nosso Vicariato Episcopal para Ação Social, Política e Ambiental (Veaspam), por meio da Solidariedade em Rede, que reúne paróquias da Arquidiocese de BH, permanecem unidas para ajudar nesta reconstrução os atingidos pelas chuvas.”