O Bispo Diocesano de Taubaté, Dom Wilson Angotti, publicou neste domingo, 03 de julho de 2022, Solenidade de São Pedro e São Paulo, o decreto de Criação e Constituição da Comissão Diocesana para Promoção e Cuidado de Menores e Pessoas Vulneráveis.
Essa comissão é uma exigência do Vaticano, e de acordo com o documento “Não se trata apenas de proteção, mas antes de prevenção. É o que nos aconselha a prudência. A Igreja tem uma particular função na sociedade: “Vós sois a luz do mundo” disse Jesus. Para tanto precisa gozar de profunda confiança Precisa ser escola de virtudes, onde todos, especialmente as crianças, se sintam seguras, bem acolhidas e bem orientadas.”
Quatro pessoas foram nomeadas para esta comissão que deve refletir sobre as perspectivas de ação e sugerir atitudes que assegurem aos menores um desenvolvimento integral profundamente embasado na mensagem evangélica, são elas:
Mara Rosângela Freire Reyes – Psicóloga
Mara Ligia Ramon Fernandes de Mira – Advogada
Matilde Alves – Membro do Conselho Tutelar
Mons. Irineu Batista da Silva – Assistente da Comissão
Para eventuais contatos a Diocese de Taubaté disponibiliza o endereço eletrônico – protecaodemenores@diocesedetaubate.org. br.
Confira o decreto: