Dom Wilson realiza visita pastoral na Paróquia São Miguel Arcanjo

O Bispo Diocesano, Dom Wilson Angotti realizou de 07 a 10 de julho a segunda visita pastoral de 2022, dessa vez a paróquia São Miguel Arcanjo de Pindamonhangaba recebeu o bispo para quatro dias de acompanhamento dos trabalhos pastorais realizados na comunidade.

Dom Wilson foi recepcionado no dia 07 de julho a noite pelo pároco, padre Cipriano Alexandre de Oliveira e muitos fiéis que o acolheram com alegria. O primeiro compromisso do bispo na paróquia foi a celebração da Santa Missa com a bênção do Santíssimo.

No dia 08 de julho, a programação da visita contemplou um percurso pelo bairro Araretama, onde fica localizada a paróquia São Miguel, uma bênção na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), encontro no Fórum e na Câmara Municipal. Dom Wilson ainda visitou alguns moradores do bairro para oração e benção, visitou os enfermos e deu a eles a Unção, reuniu-se com o CAEP (Conselho Administrativo e Econômico Paroquial) encerrando a programação do dia.

No sábado, 09 de julho, o Bispo encontrou-se com os catequistas e catequizandos da primeira eucaristia e crisma, realizou uma assembleia pastoral extraordinária e rezou o Angelus ás 18h na capela de São Rafael.

No domingo, 10 de julho, a visita foi encerrada com Santa Missa presidida pelo bispo que ao final anunciou a transferência do padre Cipriano para a função de pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores em Jambeiro e a nomeação do novo administrador paroquial da Paróquia São Miguel Arcanjo, Padre José Amarildo Rangel Junior.

As visitas pastorais de Dom Wilson foram iniciadas no final de abril de 20222, quando esteve na paróquia Jesus Ressuscitado em Tremembé, depois da Paróquia São Miguel Arcanjo a próxima a receber a visita do bispo é a Paróquia São Pedro Apóstolo em Taubaté.