Conselho Diocesano de Pastoral realiza reunião de consulta sinodal

A última reunião do ano de 2021 do Conselho Diocesano de Pastoral da Diocese de Taubaté aconteceu no dia 27 de novembro, na ocasião os membros do Conselho participaram da Consulta Sinodal.

A reunião começou com um momento de oração dirigida pelo padre Gabriel Henrique de Castro, em seguida o bispo diocesano, Dom Wilson Angotti conduziu uma breve formação sobre o tema “Sinodalidade”.

A consulta sinodal foi organizada em grupos, os participantes responderam a uma questão fundamental e mais 10 questões sobre núcleos temáticos que abordam os diferentes aspectos da “sinodalidade vivida”.

As respostas colhidas com o Conselho Diocesano de Pastoral serão incluídas na síntese da Diocese que será enviada à CNBB em abril de 2022.

O Conselho Diocesano de Pastoral tratou ainda, durante a reunião, sobre o planejamento pastoral 2022 e o direcionamento para o trabalho das coordenações das pastorais diocesanas.