Conheça a identidade visual e oração da Campanha da Fraternidade 2022

A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) já divulgou a identidade visual que vai estampar os cartazes da Campanha da Fraternidade 2022.

Em 2022, a Campanha da Fraternidade terá como tema “Fraternidade e Educação” e o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Cf Pr 31,26).

A proposta da CF 2022 é promover um diálogo sobre a realidade educativa no Brasil, à luz da fé cristã, propondo caminhos em favor do humanismo integral e solidário. Além disso, buscará refletir sobre o papel da família, da comunidade de fé e da sociedade no processo educativo com a colaboração das instituições de ensino; incentivar propostas educativas que, enraizadas no Evangelho, promovam a dignidade humana, a experiência do transcendente, a cultura do encontro e o cuidado com a Casa Comum.

Pensando a educação em todos os âmbitos da vida, a identidade visual da Campanha da Fraternidade de 2022 foi feita pelo leigo Antonio Batista de Souza Júnior.

O cartaz faz referência a Jesus diante da mulher adultera, quando Ele educa de maneira pedagógica, integral e a partir de uma ação repleta de sabedoria e amor.

Além do cartaz, já está disponível a oração da Campanha da fraternidade 2022. Nesse mês de julho o texto base passa por edição para em seguida serem elaborados os demais subsídios da CF.

ORAÇÃO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2022

Pai Santo, neste tempo favorável de conversão e compromisso,

dai-nos a graça de sermos educados pela Palavra que liberta e salva.

Livrai-nos da influência negativa de uma cultura em que

a educação não é assumida como ato de amor aos irmãos

e de esperança no ser humano.

Renovai-nos com a vossa graça para vencermos o medo, o desânimo e o cansaço,

e ajudai-nos a promover uma educação integral, fraterna e solidária.

Fortalecei-nos, para que sejamos corajosos na missão de educar para a vida plena em família, em comunidades eclesiais missionárias, nas escolas, nas universidades e em todos os ambientes.

Ensinai-nos a falar com sabedoria e educar com amor!

Fazei com que a Virgem Maria, Mãe educadora, com a sabedoria dos pequenos e pobres,

nos ajude a educar e servir com a pedagogia do diálogo, da solidariedade e da paz.

Por Jesus, vosso Filho amado, no Espírito, Senhor que dá a vida.

Amém.

Fonte: CNBB

×