Comissão de Animação Bíblico-Catequética realiza formação sobre ferramenta de comunicação

No último dia 03 de julho de maneira on-line foi realizado em parceria com a Pastoral da Comunicação de nossa diocese a formação sobre a ferramenta google meet. Participaram os catequistas atuantes das paróquias de nossa diocese, bem como a coordenadora diocesana da comissão Bíblico-Catequética, Mara Rosangela Freire Reyes, tendo como convidados Padre Kleber Rodrigues (pároco da paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso, formado em Comunicação Social) e do Diác. Julius Rafael (assessor diocesano da Pastoral da Comunicação).

A formação iniciou-se com uma oração conduzida pelo diácono Julius, em seguida padre Kleber Rodrigues trouxe a importância das ferramentas de comunicação em vista do encontro catequético e da propagação da Palavra de Cristo Jesus.

Também foi trazido pelo diác. Julius as funcionalidades e as formas que se utiliza a ferramenta google meet para os encontros on-line, pois diversas são as maneiras que podem se, dinamizar os encontros.

A coordenadora Mara agradeceu e disse que muitas dúvidas foram esclarecidas e que a catequese a partir desse encontro poderá tomar novos caminhos para que o anúncio da Palavra não fique parado.

Curiosidade

Muitas vezes buscamos ferramentas de reuniões on-line (videoconferência) que nos dão a possibilidade de tempo ilimitado para reuniões, fazendo reuniões com mais de uma hora, achando que estamos indo bem e que todos estão assimilando o conteúdo que está sendo passado. Mas conforme artigo da Gazeta do Povo, reuniões on-line que passam de 30 minutos já começam a fadigar nosso cérebro.

Desta maneira percebemos que a dinamicidade e a forma da condução dos encontros on-line determinarão o tempo dos encontros em vista de uma melhor assimilação.

Sugestão de leitura: Microsoft conclui que reuniões virtuais de duas horas levam equipe ao estresse