Entidades recebem doação da Coleta da Solidariedade da Diocese de Taubaté

Três entidades selecionadas pela Diocese de Taubaté receberam a doação das paróquias referente a destinação diocesana da Coleta da Solidariedade da Campanha da Fraternidade 2021.

Representantes das três entidades, Casa do Ancião Santa Luiza de Marillac, Lar Escola Santa Verônica ambas da cidade de Taubaté e Fundação Santa Cruz da cidade de Campos do Jordão, estiveram na Cúria Diocesana, na terça-feira 20 de julho, para assinatura do recibo da doação.

Cada entidade recebeu o valor de 10 mil reais referente aos 60% do valor arrecadado pelas paróquias que fica na Diocese, os outros 40 % é enviado ao FNS (Fundo Nacional de Solidariedade) administrado pelo Departamento Social da CNBB, sob a orientação do Conselho Gestor da CNBB, também para atender projetos sociais.

Irmã Teresinha Maria de Souza, da Fundação Santa Cruz, apresentou uma carta de agradecimento destacando a importância dessa doação em meio a pandemia.

“Atos como esse são de grande valia, ainda mais em uma época tão difícil que assola o Brasil e o mundo por causa da pandemia da Covid -19, demonstra a sensibilidade e a atenção para com os menos favorecidos e às instituições do 3º Setor, pois pessoas sensíveis e que apostam na solidariedade e na partilha é a melhor ferramenta de um povo que quer resgatar sua história e sua comum dignidade”, escreveu ela.

A coleta da Solidariedade foi realizada pelas paróquias da Diocese de Taubaté nos dias 22 e 23 de maio.

Com o valor recebido, cada entidade investirá em projetos e necessidades de manutenção.

Conheça um pouco mais de cada entidade:

Lar Escola Santa Verônica, situada em Taubaté-SP, com 102 anos de existência, dirigido pelas Irmãs Franciscanas do Coração de Maria, atende 90 adolescentes e 40 crianças na creche.

Fundação Santa Cruz, situada em Campos do Jordão-SP, com 93 anos de existência, dirigida pelas Irmãs Mercedárias da Caridade, atende 96 idosos.

Casa do Ancião Luiza de Marillac, situada em Taubaté-SP, com 76 anos de existência, é dirigida pelas Irmãs Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, atende 31 idosas.