Como se preparar e viver bem a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021

No próximo dia 17 de fevereiro, Quarta-Feira de Cinzas, dará início à Quaresma e nesta data celebra-se também a abertura da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021.

A Campanha da Fraternidade acontece todo ano como iniciativa da CNBB para despertar o espírito comunitário e cristão no povo de Deus, educar para a vida em fraternidade e renovar a consciência da responsabilidade de todos pela ação da Igreja na evangelização.

Para se preparar e viver bem a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 que acontece durante todo o ano, o Assessor interino para a Campanha da Fraternidade na Diocese de Taubaté, seminarista Junior Rangel, apontou quatro atitudes que nos auxiliam no processo de conversão.

“A Campanha da Fraternidade desse ano possui um forte apelo ecumênico. Por esse motivo, todos nós, feitos irmãos pelo batismo, devemos cultivar quatro atitudes fundamentais que marcam a CFE 2021 e que nos auxiliam em nosso processo de conversão: redescobrir a paz do Cristo Ressuscitado que nos une; superar as barreiras do preconceito étnico, religioso e de gênero; derrubar os muros que nos separam de nossos irmãos e irmãs; e, por fim, promover um fecundo e respeitoso diálogo, a começar necessariamente dentro de nossas famílias”, indicou.

A Campanha da Fraternidade Ecumênica  2021 tem como tema “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e o lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade” (Ef. 2.14)

Para se preparar para viver bem para a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021, a Diocese de Taubaté vai oferecer no próximo dia 07 de fevereiro às 14h, uma formação sobre a Campanha da Fraternidade que será transmitida pela página do Facebook da Paróquia Nossa Senhora do Belém.

Além disso no canal do Youtube das Edições CNBB é possível conferir três vídeos que ajudam a conhecer um pouco mais o tema proposto.  Acompanhem!