Confira os eventos da Diocese de Taubaté neste mês de março

As paróquias da Diocese de Taubaté vivenciam no mês de março o tempo da Quaresma, as celebrações acolhem de forma presencial alguns fiéis de acordo com as possibilidades e com os devidos cuidados sanitários diante da situação da pandemia do Coronavírus.

Nesse mês de março a Diocese de Taubaté tem em sua programação um encontro de espiritualidade da Pastoral da Comunicação, no sábado dia 06, o encontro será online para os agentes da PACOM.

A iniciativa “24 horas para o Senhor” este ano será adaptada,  em 2020 foi suspensa  devido a pandemia, mas para 2021 na Diocese de Taubaté, o bispo Dom Wilson Angotti Filho orientou que cada paróquia realize, na medida do possível, momentos dedicados à oração e ao Sacramento da Reconciliação que deve acontecer nos dias 12 e 13 de março, seguindo todos os protocolos sanitários para prevenir a COVID19 .  Esse momento especial de oração é promovido  pelo pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização e nasceu em Roma em 2013, mas logo se tornou mundial, unindo espiritualmente ao Santo Padre as Igrejas espalhadas nos cinco continentes, e oferecendo a todos a possibilidade de fazer experiência pessoal da infinita misericórdia de Deus.

Outro momento muito especial para a Diocese de Taubaté nesse mês de março será no dia 19, quando acontecerá a ordenação diaconal dos três seminaristas: Júnior Rangel, Miguel Gustavo e Julius Rafael, a cerimônia será na Catedral de São Francisco das Chagas, às 19h30 com transmissão pela página da Catedral no Facebook.

Ainda no mês de março A Diocese de Taubaté abre as celebrações da Semana Santa com a missa do Domingo de Ramos em todas as paróquias, o bispo Diocesano irá celebrar às 9h na Catedral de São Francisco das Chagas, a missa terá transmissão pelos canais digitais da Catedral.