Missionários de São José realizam Capítulo Geral e elegem novo Superior

Dos dias 28 a 30 de junho, os padres do Instituto Missionário São José se reuniram na cidade de Ubatuba/SP para a realização do Capítulo Geral, assembleia em que se escolhe o superior e constitui o conselho que coordenará o Instituto pelo próximo quadriênio.

O Capítulo Geral teve abertura com um dia de espiritualidade, dirigido pelo Pe. Mauro Negro, da Congregação dos Oblatos de São José. A partir da Carta Apostólica “Patris Corde”, do Papa Francisco, por ocasião do ano dedicado a São José, o Pe. Mauro refletiu sobre os aspectos fundamentais da vida e missão de São José que devem ser observados e integrados à vida daqueles que o tem como patrono.

Na manhã de quarta-feira, 30, com a presença do Dom Wilson Luís Angotti Filho, bispo diocesano de Taubaté, foi realizada a eleição do novo superior e do conselho geral. Para Superior Geral foi eleito o Pe. Abílio Dantas Barbosa Neto, atualmente, pároco na Paróquia Santo Antônio, na cidade de Paranaíba/MS, diocese de Três Lagoas. Para o Conselho, foram eleitos: Pe. Vicente Moreira Borges, como Vice-superior Geral; Pe. Jaime Pereira Lemes, como Secretário Geral; Pe. Edilson Paes Landim de Farias, como Vice-secretário Geral; Pe. Arcemírio Leôncio de Carvalho, como Ecônomo Geral, e Pe. Adilson Fernandes Chaves, como Vice-ecônomo Geral.

O Capítulo Geral dos Missionários de São José foi concluído com a santa missa presidida pelo Dom Wilson, na qual os eleitos tomaram posse. Ao final da celebração eucarística, o Pe. Abílio, em nome dos padres eleitos, agradeceu pela confiança, pedindo a colaboração e oração de todos. O Dom Wilson parabenizou o novo superior e conselheiros, rogando a proteção de São José para que tenham uma missão frutuosa à frente do Instituto.

Pe. Jaime Leme, msj