Clero diocesano ajuda vítimas das chuvas em Petrópolis-RJ

Os Padres da Diocese de Taubaté, motivados pelo bispo diocesano Dom Wilson Angotti, encaminharam doações pessoais que totalizaram vinte mil reais direcionados à Mitra Diocesana de Petrópolis-RJ, como ajuda aos atingidos pela tragédia, em decorrência das intensas chuvas ocorridas no dia 15 de fevereiro de 2022.

A Diocese de Petrópolis, por meio das Paróquias, desde as primeiras horas do ocorrido, está atendendo as vítimas. Dom Gregório Paixão, bispo diocesano de Petrópolis, solicitou aos padres que disponibilizassem as igrejas e outros espaços paroquiais para receber as pessoas que necessitassem de acolhimento e auxílio. A paróquia do Alto da Serra, umas das regiões mais atingidas atendia, de uma maneira ou outra, cerca de 250 famílias nos dias imediatos após as chuvas.

Em solidariedade para com essas pessoas, durante a reunião do Clero da Diocese de Taubaté, no dia 23 de fevereiro de 2022, Dom Wilson, junto aos Padres, organizou a arrecadação financeira que foi depositada no dia 25 de fevereiro em conta disponibilizada pela Diocese de Petrópolis, para ajuda às vítimas.

Devido às enchentes, deslizamentos de terra, desabamento de imóveis, até o dia 04 de março, foram registradas 233 mortes, segundo a defesa civil do Município.