Clero da Diocese de Taubaté se reúne para consulta sinodal

O clero da Diocese de Taubaté esteve reunido no dia 27 de outubro em uma reunião geral de consulta sobre o Sínodo 2021-2023.

A reunião aconteceu no Seminário Santo Antônio e começou com um momento de oração, em seguida o padre Luís Gustavo, reitor do Seminário Santo Antônio conduziu um momento de reflexão e falou sobre o papel dos presbíteros para o Sínodo.

O bispo diocesano abriu os trabalhos da reunião com uma breve explicação sobre os objetivos do Sínodo e em seguida os padres e diáconos assistiram a uma apresentação sobre o documento preparatório para o Sínodo apresentada pelo Padre Kleber Rodrigues da Silva, pároco da paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso de Pindamonhangaba.

Após a apresentação do documento preparatório para o Sínodo, os padres se reuniram em grupos para responder à questão fundamental e mais 10 perguntas sobre núcleos temáticos que abordam os diferentes aspectos da “sinodalidade vivida”.

LEIA TAMABÉM: UM SÍNODO SOBRE A SINODALIDADE