CATEQUISTAS PARTICIPAM DE FORMAÇÃO SOBRE CATEQUESE INCLUSIVA

A Comissão de Animação Bíblico-catequética da Diocese de Taubaté promoveu no sábado, 12 de junho, uma formação aos catequistas sobre a catequese inclusiva.

O encontro aconteceu de forma on-line e foi conduzido pela Mônica Ferreira que é pedagoga com especialização em educação especial e também é catequista na Paróquia São Sebastião em Taubaté/SP.

A formação contou com o suporte do assessor diocesano da Pastoral da Comunicação, Diácono Julius Rafael; com a mediação do assessor diocesano da Pastoral do Batismo, diácono Miguel Gustavo; com a apresentação da coordenadora diocesana da comissão de animação Bíblico Catequética, Mara Rosangela Freire Reyes e a com a intérprete de Libras Magali de Castro Faria.

O conteúdo da formação abordou os temas  “O que é catequese inclusiva?”, “O que é educação especial?” e “ Quais são os transtornos e como abordá-los?”.

Com o objetivo de iniciar o processo da catequese inclusiva essa formação foi a primeira com essa abordagem e deve abrir o caminho para as demais necessidades de inclusão na catequese diocesana.

O material utilizado na formação está disponível aqui para download.

A formação está disponível no Youtube da Diocese de Taubaté para o catequista que quiser ver ou rever o conteúdo.