PASCOM DIOCESANA REALIZA ENCONTRO COM OS COORDENADORES PAROQUIAIS

Na última terça-feira dia 08 de junho a Pastoral da Comunicação (Pascom) de nossa diocese se reuniu de forma on-line com os coordenadores paroquias para um momento formativo. Foi trabalhado um dos quatro eixos norteadores da Pascom a Espiritualidade.

Diácono Julius Rafael assessor da Pascom, partilhou a importância da espiritualidade na vida do agente da Pascom pois “sem a prática e a vivência da espiritualidade, o comunicador esvazia-se, fragiliza-se como sujeito e torna-se vulnerável às dificuldades que se apresentam ao longo do caminho” (Diretório de Comunicação da Igreja da Brasil n. 253).

A reflexão trazida foi baseada no evangelho de Lc 8, 38-42, onde nas pessoas de Marta e Maria encontramos os aspectos do serviço e da escuta, mostrando assim que é importante o serviço, mas também a escuta da palavra de Deus que enriquece o nosso interior fazendo com que cresçamos na espiritualidade.

Após esse momento rico, alguns agentes partilharam as formas em que buscam viver os momentos de espiritualidade seja de forma pessoal como comunitária.