Atos da Cúria de 02 de fevereiro a 12 de março de 2024

Foram 81 os documentos expedidos pela Cúria Diocesana no período de 2 de fevereiro a 12 de março de 2024. Dentre estes se destacam:

• Autorização para promulgar o Ano Jubilar em preparação à celebração do Centenário da Paróquia Nossa Senhora do Rosário.
  • Autorização para a Congregação Sagrados Corações instalar Casa de Formação na cidade de Pindamonhangaba.
  • Decreto de Anuência e confirmação de indulto às Irmãs: Maria Dalva dos Santos e Rosângela Ferreira Lúcio, IFNSF.
  • Provisão de Pároco da Paróquia Menino Jesus em Taubaté ao Revmo. Pe. Edilson Almeida de Sousa, msj.
  • Autorização para Diáconos e Seminaristas Dehonianos realizarem estágio pastoral na Diocese em 2024.
  • Concessão de Uso de Ordem aos Revmos. Pe. Ricardo Gomes da Silva, SS.CC, e Pe. Edvaldo Carneiro, SS.CC.
  • Decreto de Nomeação do Revmo. Pe. João Francisco Bernardo como Administrador Paroquial da Paróquia Menino Jesus em Caçapava.
  • Provisão de Pároco da Paróquia Santa Cruz em Redenção da Serra ao Revmo. Pe. Carlos Alberto de Souza.
  • Concessão da “Missio Canônica” ao Revmo. Pe. Eduardo Nunes Pugliesi, scj, Faculdade Dehoniana.
  • Concessão de Uso de Ordem ao Revmo. Frei Anderson Luís de Oliveira, OFM Cap.
  • Provisão de Pároco da Paróquia Santo Antônio em Santo Antônio do Pinhal ao Revmo. Pe. Celso Luiz Longo.
  • Autorização para seminarista Dehoniano fazer estágio pastoral na Paróquia Santíssima Trindade.
  • Anuência ao CAEP (Conselho Administrativo Econômico Paroquial) Paróquia São José Operário em Taubaté.
  • Autorização para o Sr. André Luiz Bertolai assessorar o Encontro da RCC.
  • Decreto de Nomeação do Revmo. Pe. Patrick Alves de Carvalho como Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Belém.
  • Declaração de aceitação do pedido de renúncia de pároco e do pedido de dispensa do Ministério Sacerdotal pelo Pe. Luís Lobato dos Santos.
  • Autorização para a Paróquia São José em Caçapava instalar novo sistema de som na igreja Matriz.
  • Autorização para portador de doença celíaca comungar somente sob a espécie de vinho.
  • Autorização para que sejam administrados os Sacramentos da Iniciação Cristã nas Paróquias: Catedral São Francisco das Chagas, Nossa Senhora do Rosário, Nossa Senhora Mãe da Igreja, Espírito Santo, Menino Jesus de Taubaté, São Pedro Apóstolo, São Vicente de Paulo de Taubaté, Nossa Senhora de Fátima de Taubaté, São Sebastião, São José Operário de Taubaté, Nossa Senhora de Fátima de Pindamonhangaba, São Benedito de Pindamonhangaba, São Vicente de Paulo de Pindamonhangaba, São Cristóvão, São Miguel Arcanjo, São José de Caçapava, Nossa Senhora da Boa Esperança, São Pio X, Nossa Senhora das Dores, Senhor Bom Jesus, São Bento, e Nossa Senhora da Natividade.
  • Autorização para ministrar os Sacramentos do Batismo e Primeira Comunhão na Paróquia Nossa Senhora da Saúde.
  • Concessão de Uso de Ordem aos Revmos. Diáconos Deonianos: Giovane Chagas Rosa, scj, Marcos Vinícius, scj, Lislay Maia Moraes, scj, José Ricardo Zorer, scj, Anderson Carlos, scj, Carlos Aloiso Sousa Lima, scj, e Renan Picheli da Silva, scj.
  • Autorização para peregrinação das Relíquias de São Vicente de Paulo na Diocese.
  • Autorização para troca de veículo: Paróquia São João Paulo II, e Paróquia São José de Tremembé.
  • Decreto de Nomeação do Revmo. Pe. Marciano Inácio Batista como Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Boa Esperança.