Assessor diocesano da PASCOM celebra Dia Mundial das Comunicações Sociais na Catedral de Taubaté

O 56º Dia Mundial das Comunicações Sociais foi celebrado no domingo da Ascensão do Senhor, 29 de maio. Na Catedral de São Francisco das Chagas em Taubaté o assessor diocesano da Pastoral da Comunicação (PASCOM), Padre Julius Rafael Silva de Barros Lima presidiu a Santa Missa das 18h e abordou, em sua homilia, a missão de todo cristão em anunciar e eternizar a Palavra de Deus.

“Jesus antes de ir até o Pai, ele dá uma instrução a seus discípulos, Ele vai dizer ‘Ide e pregai o Evangelho a toda criatura’, pregar o Evangelho a toda criatura é fazer da nossa vida, do nosso dia-a-dia, um sentido pelo qual nós conseguimos mostrar, não só que Jesus está conosco, mas que Jesus  é presente na nossa vida e no mundo,  para que isso aconteça o Papa Francisco nos traz esse sentido na carta aos comunicadores quando ele traz o tema ‘Escutar com o ouvido do coração’, muitas vezes nós escutamos a Palavra de deus, escutamos muitas coisas, mas não escutamos com o ouvido do coração, pois quando nós, no exercício da nossa vida, escutamos com o ouvido do coração, nós eternizamos as palavras que escutamos”, colocou.

Padre Julius apontou ainda que ouvir a Palavra de Deus é estar junto com Jesus  está trilhando o caminho ao céus.

“Deixar com que o Cristo Palavra, na escuta de Jesus em nossas vidas, cuide de nós pelo seu Espírito é fazer da nossa vida um sinal de amor fraterno e fazer da nossa vida uma subida diária junto com Jesus ao céu”, falou.

Padre Julius agradeceu ainda os agentes da pastoral da comunicação, destacando que nos últimos dois anos de pandemia a comunicação teve papel fundamental para levar a Palavra Deus ao povo.

“Dois anos de pandemia se passaram e a Pastoral da Comunicação chegou até os lares das nossas dioceses levando a Palavra de Deus, a importância da pastoral, como também das outras pastorais, do cuidado do amor de Deus por cada um de nós. Sabemos que a pandeia amenizou, mas não acabou, mas temos a certeza que e essa continuidade também chega aqueles que não podem estar no meio de nós, nosso irmãos idosos, irmãos enfermos e a Evangelização continua, pois quando levamos a Palavra de Deus, realizamos a missão de Cristo Jesus , missão essa de ir e levar a Boa Nova a todas as criaturas”, concluiu.

A mensagem do Papa Francisco para o 56º Mundial das Comunicações Sociais apresentou o tema “Escutar com o ouvido do coração”, confira a mensagem na íntegra.