Ano Vocacional: Paróquias recebem Imagem Peregrina do Bom Pastor

Durante o Mês de Abril, mais quatro paróquias receberam a imagem peregrina do Bom Pastor como parte da programação do Ano Vocacional na Diocese de Taubaté.

Iniciativas diocesanas e paroquiais estão sendo executadas para a vivência da promoção da consciência vocacional.

No mês de abril, afim de motivar e viabilizar momentos de reflexão e orações em prol das vocações, as paróquias Santa Luzia e São José Operário em Taubaté, Nossa Senhora D’Ajuda de Caçapava e Nossa do Bom Sucesso em Pindamonhangaba realizaram momentos celebrativos com a Imagem Peregrina do Bom Pastor visitando as comunidades.

Neste mês de maio, as imagens peregrinas se encontram presentes nas paróquias: Nossa Senhora de Fátima em Pindamonhangaba, Nossa Senhora do Belém e Sagrada Família em Taubaté e Nossa Senhora da Boa Esperança em Caçapava.

A Igreja no Brasil vivencia, em 2023, um ano dedicado à consciência vocacional. É a terceira ocasião na história da vida eclesial no país, que se enfatiza anualmente a importância das vocações, dessa vez com o tema: “Vocação: Graça e Missão” e o lema: “Corações ardentes, pés a caminho” (cf. Lc 24, 32-33). Conforme apontado pelo institucional da CNBB, a iniciativa comemora os 40 anos do primeiro ano temático dedicado à reflexão, oração e promoção das vocações no país.