São José Operário: paróquias celebram o Padroeiro dos Trabalhadores

O mês de maio é iniciado pelo dia de São José Operário, celebrado no dia 1º que também é o Dia do Trabalhador.

Este dia foi estabelecido, oficialmente, por Pio XII, em 1° de maio de 1955, para ajudar os trabalhadores a não perderem o sentido cristão do trabalho, assim expresso. Mas, por sua vez, Pio IX já havia, de alguma forma, reconhecido a importância de São José, como trabalhador, quando o proclamou Padroeiro universal da Igreja.

As festividades em honra a São José foram celebradas de forma especial, desde o final de abril até o dia do Santo, por três paróquias da Diocese de Taubaté que tem São José como padroeiro.

A paróquia São José Operário de Taubaté celebrou o padroeiro com extensa programação abordando um tema relacionado ao Ano Vocacional “Paróquia São José Operário aprendendo com São José a dizer “Sim” ao chamado de Deus!”.

A paróquia São José Operário de Caçapava exaltou com o povo o tema “José, fidelidade à Palavra – Fé Assumida” (Lumen Fidei – Sobre a Fé).

Os fiéis da paróquia São José em Tremembé estão celebrando, em 2023, os 50 anos da comunidade. Para a ocasião da festa do padroeiro, o tema foi “A casa de José é a nossa casa – 50 anos de fé e devoção”.

Confira algumas fotos dessas celebrações.