Abertura Diocesana da Semana Nacional da Família

Antecedendo a abertura da Semana Nacional da Família nas paróquias, que aconteceu no domingo, dia dos pais, no sábado, dia 08 de agosto, a Comissão Diocesana da Pastoral Familiar organizou uma solenidade abrindo a semana em âmbito diocesano. A celebração aconteceu na Igreja Matriz da Paróquia São Cristovão, em Pindamonhangaba, às 19 horas, e contou com a presença de vários casais e famílias que atuam na Pastoral Familiar das paróquias da diocese. O casal coordenador da comissão diocesana da Pastoral Familiar, Daniel Lázaro da Silva e Terezinha Cristina M. da Silva, agradeceram a presença de todos e a paróquia pela acolhida do evento.

Antes da missa começar, a relíquia e a imagem de Santa Gianna Bereta Molla, patrona da Pastoral Familiar, foram introduzidas por três casais da Arquidiocese de Aparecida, onde existe a Irmandade de Santa Gianna. Depois dessa cerimônia deu-se início a celebração da missa, que foi presidida por Dom Wilson Angotti e concelebrada por alguns padres da diocese. Em sua homilia, o bispo ressaltou a importância de resgatar os valores do Evangelho nos lares domésticos; desse modo, a família estará alicerçada sobre a Palavra de Deus, os Sacramentos e a oração.

Ao final da celebração, Dom Wilson anunciou que a Paróquia Nossa Senhora Aparecida será a anfitriã do evento, no próximo ano. E o pároco, Padre Geraldo Lelis, agradeceu a comissão diocesana pela escolha da Paróquia São Cristovão para sediar o evento, expressando sua alegria por poder acolher tão importante acontecimento da diocese. Após a missa, o povo teve a oportunidade de participar de um show religioso promovido pela paróquia.

Comente