A Diocese de Taubaté, por meio da Pastoral da Saúde da Diocese, realizou o Jubileu dos Enfermos e dos Profissionais da Saúde. O Jubileu foi realizado no dia 08 de fevereiro de 2025 às 16h na Catedral São Francisco das Chagas em Taubaté, com a celebração da Santa Missa presidida pelo Assessor da Pastoral da Saúde Padre Paulo Vinicius Gonçalves e concelebrada por Padre Márlon Múcio. Compareceram em número expressivo enfermos assistidos pela Pastoral da Saúde e profissionais da saúde da rede pública e privada do município, incluindo do Hospital Municipal Universitário de Taubaté (HMUT) e do Hospital Regional do Vale do Paraíba. Os profissionais fizeram as leituras e oração dos fiéis e participaram da procissão do ofertório, trajavam seus uniformes de trabalho, tendo como objetivo valorizar a força e grandeza de seus trabalhos. Muitos agentes da Pastoral da Saúde de toda diocese e outros convidados estiveram presentes.
A homilia foi feita por Padre Márlon Múcio, que colocou a importância do Ano Jubilar de 2025 e seu significado em nossas vidas e o quanto a doença transforma nossas vidas. Com seu testemunho, sensibilizou e emocionou aos presentes.
A missa encerrou com a benção especial dirigida aos enfermos e todos os demais. Foi uma ação mais que especial que nos animou para peregrinação pastoral e encheu-nos de esperança. Percebemos que através do Espirito Santo, que nos inspira e fortalece para ao trabalho junto aos enfermos, que podemos sentir-nos mais unidos no amor de Jesus Cristo e como irmãos que somos.
Nossa alegria e esperança é duradoura, pois está em Jesus Cristo, e “nada poderá nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Rm 8,35-39).