Dom Wilson participa de retiro com Arcebispo dos Estados Unidos

A manhã desta quinta-feira, 15 de abril, na 58ª Assembleia Geral da CNBB foi dedicada a um retiro pregado pelo arcebispo de Boston, nos Estados Unidos, cardeal Seán Patrick O’Malley.

Dom Wilson Angotti está participando das atividades da Assembleia Geral da CNBB,  nesta quinta-feira acompanhou a formação dada pelo Cardeal O’Malley, como é conhecido, que é da Ordem dos Frades Menores Capuchinos e, atualmente, é membro da Congregação para os Instituto de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica e do Pontifício Conselho para a Família, ambos do Vaticano.

Os bispos também rezam pelas vítimas da pandemia: “Nosso coração que se eleva a Deus pedindo forças no nosso ministério, nos faz lembrar de todas as ovelhas que sofrem em nossos rebanhos entre as quais as vítimas da pandemia”, motivou o bispo auxiliar do Rio de Janeiro (RJ) e secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella Amado.

Ainda hoje no período da tarde, os bispos terão a oportunidade de compartilhar os desafios enfrentados em suas localidades em tempos de pandemia. Aspectos pastorais e pessoais serão levados em conta pelo episcopado brasileiro.

 

Leia também: Bispos apreciam análise de conjuntura social, política, econômica e cultural durante a Assembleia da CNBB

×