Pastoral da Saúde realiza campanha “Abril Solidário”

A Pastoral da Saúde da Diocese de Taubaté  realiza até o dia 30 de abril, a Campanha “Abril Solidário” com o objetivo de exercitar e incentivar as pessoas ao hábito da doação de sangue.

A Campanha é uma ação nacional da Pastoral da Saúde e acontece no mês de abril em celebração ao Dia Mundial da Saúde, 07 de abril.

Com a pandemia do Covid-19, as doações ficaram bastante prejudicadas, com números bem reduzidos, mas a Pastoral da Saúde espera atingir o máximo de pessoas possíveis para a doação.

“Em 2019 nossa campanha atingiu mais de mil pessoas, em 2020 infelizmente não conseguimos muito alcance já que estávamos bem no início da pandemia, mas em 2021 esperamos atingir pelo menos 30% de pessoas que atingimos em 2019 para que façam sua doação de sangue”, disse Ana Regina Gama coordenadora diocesana da Pastoral da Saúde.

O Hemonúcleo de Taubaté segue todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 para garantir a segurança de doadores, pacientes e funcionários.

Para participar da Campanha “Abril Solidário”  é orientado que as pessoas liguem no Hemocentro e façam o agendamento. Pode-se agendar grupos de até 15 pessoas.

Para fazer a doação de sangue é necessário ter entre 18 e 69 anos, pesar mais de 50kg e estar em boas condições de saúde, jovens entre 16 e 17 anos também podem doar com o consentimento do responsável. No atendimento do Hemocentro informe que a sua doação é parte da Campanha “Abril Solidário” da Pastoral da Saúde

Agende sua doação e saiba mais sobre doação de sangue em:
www.hemocentro.fmrp.usp.br/agende

Dúvidas? ligue 12 3624 1273.

Confira o bate papo sobre  a campanha “Abril Solidário”: