Setor Juventude participa de Vigília Jovem em Aparecida

por André Somensari

Jovens de todo o Brasil participaram no último dia 18 no Santuário Nacional de Aparecida da Vigília Jovem, evento inicial do projeto “300 anos de bênçãos: com a mãe Aparecida, juventude em missão”. A noite de oração foi preparada para motivar de modo especial a juventude na preparação para o Jubileu de 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida (1717-2017).

O Setor Juventude da Diocese de Taubaté teve participação ativa nesse evento. Integrante da província de Aparecida, o Setor representou a Diocese de Taubaté no evento e colaborou na sua organização. Padre Cipriano (assessor do Setor Juventude) e Fernanda Pires participaram da reza do Santo Terço, o sacerdote proclamou uma leitura bíblica e a jovem da Paróquia São José Operário conduziu a reza de uma dezena do Terço. Paulo Salvati, membro do Setor Juventude, foi um dos 5 jovens de todo o Brasil que deram testemunhos de experiências de fé e conversão com Maria, na figura de Nossa Senhora Aparecida. Na Adoração ao Santíssimo, a música foi conduzida pela cantora taubateana Camila Velloso e banda.

“Acredito que a grande importância da participação dos nossos jovens na Vigília Jovem foi a unidade. Nós somos uma juventude diocesana e estamos em comunhão com as demais dioceses do país. Certamente esse é o grande ideal de Jesus Cristo, a unidade. E a Vigília propiciou isso, jovens do Brasil todo estando em oração, professando a fé no mesmo Cristo e servindo à mesma igreja de Cristo”, disse Padre Cipriano.

Para quem não foi à Vigília Jovem, poderá conferir vídeos do evento a partir de 25/04 (sábado) acessando o site www.juvtv.com.br.

Crédito das Fotos: Camille Prince/JuvTv.

Comente