Seminário Diocesano de Taubaté realizou um dia de missão

No último sábado, dia 26 de outubro, nosso seminário Diocesano de Taubaté, as etapas da filosofia (Discipulado) e da teologia (Configuração a Cristo), realizou um dia de missão, por ocasião do mês extraordinário das missões, na comunidade Santo Expedito da Paróquia São José – Tremembé.

“A missão não pode ser um peso, mas um dom para oferecer” (Papa Francisco).

Missão esta que nos fez sair de nós mesmo, sair de nossa realidade e nos depararmos com uma realidade de extrema pobreza.

Sendo assim, o verdadeiro missionário é aquele que se coloca a serviço do Evangelho, que busca Evangelizar e se deixa ser Evangelizado, pois em primeiro lugar ele busca se ‘aproximar’ de Jesus, com isso ‘aprender’ dos ensinamentos de Jesus e ‘ir’ em missão ao encontro daqueles que necessitam e semear a boa nova do Evangelho.