DNJ – Dia Nacional da Juventude foi realizado em Campos do Jordão

O DNJ – Dia Nacional da Juventude é um evento realizado pela igreja católica em todas as dioceses do Brasil uma vez por ano no mês de outubro, isso acontece desde 1985.

É um momento especial que tem como objetivo a comunhão da igreja jovem no testemunho do Cristo Vivo.

Neste ano o DNJ teve como tema “Juventude e Políticas Públicas: uma história nos chama à civilização do amor” e lema “Eu vim para que todos tenham vida” (Jo 10,10), em comunhão com a Campanha da Fraternidade: “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema“Serás libertado pelo direito e pela Justiça” (Is 1,27).

Em nossa Diocese de Taubaté-SP esse grande momento aconteceu no última dia 20 de Outubro (domingo) na praça do Capivari em Campos do Jordão-SP, o evento teve início às 14hs e término às 21:30. Contamos com os shows de Franklin Rocha e Maikel Marques, além de missa, adoração ao Santíssimo e momento vocacional.

Estavam presentes aproximadamente 500 jovens de diversos grupos e movimentos das nossas paróquias de Taubaté, Pindamonhangaba, Tremembé, Caçapava, Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal, etc.

A marca do evento foi a intensa animação e o espírito de oração que estava nitidamente presente na juventude.

A comunidade São Benedito que fica localizada na praça do Capivari acolheu muito bem a juventude com todo o suporte necessário e uma espetacular macarronada.

Muita música, alegria, bate papo, oração e união foram os destaques deste evento.

Como o DNJ foi realizado em Campos do Jordão-SP o transporte da maioria dos jovens foi feito por ônibus fretados que se transformaram em verdadeiros ambientes de interação e amizade durante a viagem.

A cada ano o evento cresce em qualidade e quantidade, isso graças ao nosso bom Deus em primeiro lugar e depois ao nosso acessor diocesano da juventude, Padre Cipriano que a 5 anos nos acompanha com total apoio.

O resultado é uma juventude cada vez mais amante da sua igreja e da missão deixada por Jesus Cristo.

As vocações surgem e assim a igreja continua a vontade de Cristo levando a boa nova a todas as gerações.

Aos jovens que não participaram desta vez, fica o convite para o próximo ano.

Somos o Setor Juventude da Diocese de Taubaté-SP vivendo a unidade na diversidade.

Por: Fábio Henrique da Silva Rocha
(Coordenação do Setor Juventude da Diocese de Taubaté-SP)