Segunda caminhada para a Ermida, Diocese se mobiliza em caminhada penitencial

Na manhã de domingo, 22 de março, a Família de Schoenstatt da diocese de Taubaté/SP, ainda sob a atmosfera do jubileu centenário da Aliança de Amor, se reuniu para dar início a segunda caminhada rumo à Ermida da MTA do bairro dos Guedes, na cidade de Tremembé, SP.

Todos muito motivados para comemorar também os dez anos da existência desta Ermida. Inaugurada no dia 11 de dezembro de 2004, por ocasião do centenário de nascimento do Sr. João Luiz Pozzobon.

O ponto de partida dos fiéis foi às 6h30min. em uma praça, no centro de Taubaté/SP, de onde os peregrinos caminhariam cinco quilômetros até a Ermida.

Participaram, aproximadamente, 150 peregrinos, entre famílias, missionários e coordenadores da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt (CMPS).

A 2ª Caminhada, denominada penitencial, teve um clima quaresmal. O seminarista Matheus, auxiliar do diretor espiritual do Movimento na diocese (Pe. Ricardo Luís Cassiano), conduziu a reza da Via Sacra durante o percurso, levando os fiéis a uma melhor preparação para a Páscoa do Senhor.

Culminando com tão especial momento de início do segundo século de Schoenstatt, esta singela caminhada terminou com a Santa Missa,na comunidade N.Srª Auxiliadora, celebrada pelo Padre Ricardo Cassiano. Na homilia , lembrou a todos a presença de Maria durante toda a paixão de seu filho Jesus. Concitou a todos a se deixarem educar por ela, que sempre foi obediente à vontade de Deus e configurou sua vida com a do Salvador.

por Attilio Paulo Ferraro

Comente