Renovação Carismática Católica realiza Encontro de Formação

Entre os dias 24 e 25 de fevereiro, na Fazenda Boa Esperança – bairro do Marlene Miranda, em Taubaté, cerca de 250 membros dos Grupos de Oração da Renovação Carismática Católica da Diocese de Taubaté se reuniram para o encontro anual de formação do Movimento.

O encontro contou com a presença do Pe. Luiz Gustavo, assistente eclesiástico da RCC, que teve a oportunidade de abrir o evento refletindo sobre a importância da unidade do Movimento com a Igreja Diocesana, na manhã do sábado (24). Em sua fala, o padre assessor apresentou aspectos para bem viver a comunhão, a participação e a missão, experimentando ser aquilo que é desejo do Papa Francisco, uma Igreja Sinodal. Ainda pela manhã o Pe. Luiz Gustavo conduziu momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Já no período da tarde daquele dia, além das formações ministradas pela equipe de coordenação da RCC Diocesana, houve a Santa Missa presidida pelo Pe. Marcelo Henrique, reitor do Seminário Diocesano – etapa do discipulado. Na homilia, padre Marcelo enalteceu sobre o estudo e o conhecimento, afirmando que o conhecimento que não se faz serviço é inútil. O primeiro dia de encontro encerrou com uma significativa homenagem aos ex-coordenadores do RCC na Diocese, por ocasião das proximidades dos 50 anos da presença do Movimento em Taubaté.

No domingo (25), segundo dia do encontro, as formações foram ministradas pelo coordenador estadual da Renovação Carismática Católica de São Paulo, Sr. Rinaldo José de Oliveira. Em suas duas colocações, trouxe uma profunda reflexão sobre o Evangelho de São João, precisamente no capítulo 20, versículo 21: “A paz esteja convosco! Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio a vós”. Também apontou a vida de oração pessoal como forma de perseverança no relacionamento que os servos dos Grupos de Oração devem nutrir com nosso Senhor. O encontrou encerrou-se com a Santa Missa presidida pelo Pe. Luiz Gustavo, no final da manhã.