Pastoral Familiar reúne agentes em Assembleia Diocesana

A Pastoral Familiar promoveu uma Assembleia Diocesana, no dia 18 de maio, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Vila Aparecida, em Taubaté. Durante a assembleia os agentes refletiram sobre o Diretório da Pastoral Familiar, Documento 79 da CNBB.

A reunião foi conduzida pelo assessor diocesano da Pastoral Familiar, o Diácono João Bosco e pelo casal coordenador da Comissão Diocesana dessa pastoral, Daniel e Cristina Lázaro. Os estudos do documento da CNBB foram conduzidos pelo Pe. Celso Luiz Longo e pelo Pe. Leandro Alves de Souza, coordenador diocesano de pastoral. O encontro contou ainda, com a assessoria de Marcos Mascarenhas, que falou sobre relações pessoais e comunicação na ação pastoral. No total, participaram 46 agentes da pastoral, vindos de 12 paróquias da Diocese de Taubaté.

O Diácono João Bosco lamentou a baixa participação, apesar de ter enviado convite para todas as paróquias da diocese. Contudo, ele avalia que a Assembleia representou um momento especial para a Pastoral Familiar da Diocese de Taubaté. Ele ficou bastante impressionado com o alto nível apresentado nos trabalhos da assembleia. Os agentes voltaram muito animados para suas paróquias, mesmo que conscientes da realidade difícil por que passa a família, conforme refletiram no Diretório da CNBB.