Pastoral Educacional Diocesana celebra Dia do Professor

No dia 15 de outubro de 2022, a Diocese de Taubaté realizou, através da Pastoral da Educação, um evento homenageando os professores e administrativos da Educação Básica e da Graduação.

Começou com café da manhã, seguido de reflexão sobre o Pacto Educativo Global do Papa Francisco. Logo após, Dom Wilson presidiu a Santa Missa e concelebraram os Cônegos Luciano e Paulo e os Padres Gilson e Edgar.

Na homilia, Dom Wilson destacou a rica contribuição que os educadores católicos oferecem à Igreja e à sociedade na formação das novas gerações. Agradeceu a presença de todos e fez o envio oficial na missão de continuar a Pastoral da Educação na Diocese de Taubaté.

O evento encerrou com um almoço festivo. Destaca-se a beleza da reciprocação entre todos os presentes.

O Casarão Convivium Padre Xavier, em Tremembé, sediou este momento de convivência, de reflexão e de fé dos educadores e administrativos católicos.

Pe. Edgar Delbem, sjr