Diocese de Taubaté reúne os jovens para mais um Dia Nacional da Juventude

Os jovens da Diocese de Taubaté celebraram no domingo, 23 de outubro, o Dia Nacional da Juventude (DNJ) que aconteceu na paróquia São João Bosco no bairro jardim paulista em Taubaté.

Mais de 700 jovens das 49 paróquias da Diocese de Taubaté vivenciaram uma tarde de muita alegria, sob o lema  “O verbo se fez Carne!”(Jo 1,14), o DNJ refletiu sobre  a encarnação de Cristo que se dou em favor não só de muitos e nem de poucos, mas de todos.

A programação do DNJ foi iniciada com a acolhida e animação com o Ministério Sacrare, houve ainda a palavra do assessor diocesano para a Juventude, Padre Junior Rangel, uma pregação com o Padre Fábio de Melo, a palavra do bispo diocesano Dom Wilson Angotti, Adoração ao Santíssimo e a Santa Missa de encerramento.
Confira as fotos de alguns momentos do DNJ 2022:
Saiba mais sobre o DNJ: O Dia Nacional da Juventude (DNJ) surgiu em 1985, durante o Ano Internacional da Juventude, promovido pela Organização das Nações Unidas. Estava evidente que a juventude precisava mobilizar-se e construir espaços de participação, para pensar e repensar uma nova sociedade. Todos os anos organiza-se um dia de festa da juventude, sempre com um tema importante a ser debatido e trabalhado com grupos. O DNJ acontece em todo o país, em todos os estados. A realização do DNJ acontece todos os anos no último domingo do mês de outubro, exceto em ano eleitoral.