Pastoral do Batismo participa de formação diocesana on-line

Os agentes da Pastoral do Batismo das paróquias da Diocese de Taubaté estiveram reunidos de forma virtual no último sábado, 29 de maio para uma formação diocesana com o Padre Celso Longo que transmitiu o conteúdo.

A formação contou com cerca de 50 participantes e abordou o Diretório dos Sacramentos da Diocese de Taubaté, especificamente sobre o Batismo. O Assessor Diocesano da Pastoral do Batismo, Diácono Miguel Gustavo mediou a formação .

Os participantes puderam esclarecer dúvidas, buscar orientações para o trabalho exercido em cada paróquia.

Esses encontros têm por objetivo alinhar o acolhimento dos agentes de pastoral para com as pessoas que buscam o batismo para seus filhos, afilhados ou até a própria pessoa que não foi batizada quando criança e deseja receber o batismo já adulta.

Para saber mais informações sobre batismo, datas de batizados ou curso de batismo para pais e padrinhos é necessário entrar em contato com a paróquia da região onde reside, todos os telefone e endereços das paróquias estão aqui no site da Diocese no meu “Paróquias”.