Pastoral da Comunicação promove tarde de espiritualidade

No último dia 06 de março de forma on-line aconteceu o encontro de espiritualidade com os agentes da Pastoral da Comunicação de nossa diocese. O objetivo desse encontro é o crescimento e o cultivo da espiritualidade, pois “sem a prática e a vivência da espiritualidade, o comunicador esvazia-se, fragiliza-se como sujeito e torna-se vulnerável às dificuldades que se apresentam ao longo do caminho” (Diretório de Comunicação da Igreja do Brasil n. 253).

O seminarista Julius Rafael assessor interino da Pastoral da Comunicação, trouxe a reflexão da espiritualidade de São José na vida do agente de pastoral, abordando a importância das virtudes espirituais pelas quais São José viveu em sua vida, ele que foi pai amoroso, pai do acolhimento, pai de ternura, pai com coragem criativa, pai trabalhador e pai da sombra, mostrando que o agente da Pascom também pode vivenciar na comunicação as virtudes de São José de maneira com que a Palavra de Cristo seja sempre anunciada. A base dessa reflexão se deu pela carta apostólica Patris Corde escrita pelo Papa Francisco.

Após o momento de reflexão falou-se também da importância e atenção que se deve ter sobre o uso dos direitos de imagem e direitos autorais, sendo utilizado o guia sobre direitos autorais disponibilizado pela Pascom Brasil. O encontro de espiritualidade foi um momento de alegria e crescimento pessoal e comunitário para os agentes da Pascom diocesana.

Sem. Julius Rafael

Assessor interino da Pascom