Pastoral Carcerária realizou seu retiro iniciando seus trabalhos do ano

Ocasião esta para realizarmos o nosso retiro no Lar Santa Verônica em Taubaté.

O tema central do retiro foi: “Comprometidos com a Igreja de Cristo”.

Depois de vivermos o ano de 2014 cheio de novidades, somos agora convidados a entrar nesta dinamicidade pastoral, sobretudo, a partir de nosso comprometimento com a causa do Reino.

Foram diversas reflexões em sintonia com a temática central, contando também com pregadores diferentes.

A primeira reflexão feita pelo Pe. Gabriel Henrique de Castro (assessor da Pastoral Carcerária da diocese de Taubaté) teve como tema: “Chamados ao serviço do Reino”.

Logo em seguida foi a vez da Irmã Rosa Maria (religiosa que contribui nos trabalhos da Pastoral Carcerária) que desenvolveu o tema: “Talentos acolhidos, colocados a serviço”.

Em outro momento do dia, contamos também com o testemunho de fidelidade á vida religiosa da Irmã Elza (superiora do Lar Santa Verônica – Taubaté) e por fim a última reflexão foi realizada pelo Pe. Leandro Alves (Coordenador de Pastoral da diocese de Taubaté): “Aspectos prático-pastorais a serem assumidos no ano de 2015”.

Além das reflexões, houveram oportunidades também de interiorização (deserto), orações em comum como adoração ao Santíssimo Sacramento e oração do santo terço.

Tudo isso sem contar a alegria de estarmos juntos partilhando tanto o pão material como o espiritual.

Agradecemos a todos que nos ajudaram para que este retiro pudesse ser realizado, sobretudo, às irmãs do Lar Santa Verônica – Taubaté – que acolheram com carinho este nosso momento espiritual e também ao nosso coordenador de Pastoral Pe. Leandro Alves que muito nos apoia na missão.

Comprometidos com a Igreja de Cristo, continuemos sem medo, avançando para águas mais profundas, procurando com os nossos talentos dinamizar ao máximo a nossa atividade missionária seja dentro ou fora dos cárceres.

Pe. Gabriel – Assessor da Pastoral Carcerária – Diocese de Taubaté

Comente