Paróquia Santo Antônio de Pádua recebeu última visita pastoral de 2022

Durante o ano de 2022, o bispo Diocesano, Dom Wilson Angotti, esteve em visita pastoral a sete paróquias. De 01 a 04 de dezembro ocorreu a última visita do ano realizada na paróquia São Antônio de Pádua, na cidade de Caçapava.

A programação da visita foi aberta na noite de quinta-feira, 01 de dezembro, com a acolhida ao bispo e celebração da Missa Estacional. Na sexta-feira, 02 de dezembro, o bispo esteve no Fundo Social da cidade e no Lar Vicentino, no mesmo dia, no Santuário Santo Antônio de Pádua, rezou e deu a benção aos idosos e enfermos da paróquia. No sábado, 03 de dezembro, Dom Wilson se encontrou com

os catequizandos da fase da Iniciação Eucarística e em outro momento com os catequizandos da Crisma, tendo no mesmo dia conduzido a Assembleia Extraordinária Pastoral.

No domingo, dia 04 de dezembro, último dia da visita, o bispo diocesano esteve em um encontro com os catequistas e à noite presidiu a Santa Missa de encerramento.

Em sua homilia, Dom Wilson falou sobre o tempo do Advento que chama todos à conversão.

“Endireitai os caminhos do Senhor, não basta conhecer a Palavra, não basta ser gente de igreja, é importante que a vida seja transformada […] Mude a vida, mude o comportamento, quem era dado a imoralidade, não seja mais modifique o comportamento […] conversão tem que ser concreta e não só de palavras”, disse o bispo.

Ao final da celebração, Dom Wilson agradeceu a dedicação de todos na vida da comunidade paroquial.

As visitas pastorais têm por objetivo levar o bispo a ter um contato mais próximo com os padres e com o povo e para conhecer a realidade pastoral de cada paróquias. Em suas visitas, Dom Wilson conversa com os párocos e vigários paroquiais, reúne os conselhos, visita as instalações das comunidades, assim como casas religiosas, asilos, creches e outras entidades assistências religiosas que existam no território da paróquia visitada. Dando continuidade ao ciclo de visitas iniciado em 2022, já estão programadas, para 2023, a visita a mais 10 paróquias.