Paróquia Nossa Senhora do Rosário acolhe Visita Pastoral

Na Paróquia Nossa Senhora do Rosário – Santuário Santa Teresinha de Taubaté, o bispo diocesano Dom Wilson Angotti, iniciou a visita pastoral no dia 04 de junho de 2026, ocasião em que toda a Igreja celebrou a Solenidade de Corpus Christi. O bispo foi acolhido pelo pároco Cônego Paulo César Nunes de Oliveira, pelo vigário paroquial Padre Marcelo Henrique de Souza, pelo diácono Jorge Fumio Muta e pelos fiéis paroquianos. Na Solenidade de Corpus Christi, Dom Wilson celebrou a Santa Missa Estacional, marcando o início da Visita Pastoral. Todo o povo, em seguida, caminhou em procissão com o Santíssimo Sacramento até a Catedral São Francisco das Chagas. Durante os dias da visita pastoral ,que seguiu até o domingo, dia 07 de junho, Dom Wilson esteve ainda no Hospital Regional, na Ong Irmãos de Francisco, com as Irmãs Missionárias do Coração de Jesus Crucificado, na Irmandade de Misericórdia, na casa da Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria e na Casa de Repouso “Bem Viver”. Dom Wilson rezou e deu a bênção aos idosos e enfermos, visitou a senhora Leonice Vieira, viúva do diácono João Monteiro. No sábado, 06 de junho, a visita ficou dedicada ao encontro com os catequistas, catequizandos da etapa da Eucaristia e da Crisma e ainda para a Assembleia Extraordinária de Pastoral e um encontro com os membros do CAEP. No  domingo, o bispo reuniu-se com as lideranças jovens e com a Pastoral Familiar. Encerrando a visita pastoral, Dom Wilson presidiu a Santa Missa e deu a bênção às chaves das casas.
Mais do que cumprir uma agenda, o bispo foi ao encontro de pessoas, histórias e realidades, levando uma palavra de esperança, conforto e comunhão.
×