Paróquia Bom Jesus de Tremembé recebe visita pastoral de Dom Wilson

A paróquia Bom Jesus de Tremembé acolheu Dom Wilson Angotti, bispo da Diocese de Taubaté em visita pastoral de 15 a 18 de fevereiro.

Foram momentos de muitas bênçãos, o povo de Tremembé recebeu o bispo na quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024, para missa estacional.

Na manhã de sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024, Dom Wilson esteve no CEEP, Centro de atendimento e Educação Especial, visitou as Secretarias Municipais de Educação, de Cultura e Turismo, ainda pela manhã, na prefeitura da cidade, se encontrou com o prefeito, Clemente Antônio de Lima Neto e a primeira dama e presidente do Fundo Social, Eliana Maria Neves. A tarde o Bispo visitou o Centro de Convivência Maria Amélia Ozanam, celebrou a Santa Missa às 15hno Santuário Basílica do Senhor Bom Jesus e deu a benção aos enfermos e idosos, depois se reuniu com a equipe de restauro da Basílica, gravou um programa e conversou com equipe da Rede Bom Jesus e a noite reuniu-se com o CAEP (Conselho Administrativo Econômico Paroquial).

No sábado, 17 de fevereiro, foi o momento de conversar com os catequistas, pais e catequizandos da Primeira Eucaristia e Crisma.  Dom Wilson esteve também na Casa da Comunidade Aliança de Misericórdia. A tarde o bispo presidiu a Assembleia Extraordinária Pastoral e tomou um café com o povo.

No último dia da visita, 18 de fevereiro, o bispo esteve no Carmelo Santa Face Pio XII, depois se reuniu comas lideranças da juventude, das famílias e da catequese.

À noite, na celebração de encerramento, com todas forças vivas das pastorais da paróquia, finalizou a visita agradecendo toda a acolhida e motivando a caminhada de evangelização.

“Eu gostaria de agradecer todo trabalho que é realizado nesta comunidade, coordenado pelo padre José Vicente e Padre Álvaro, também com a colaboração do Diácono Eliseu. Quero agradecer também, não porque fazem para nós, mas pela dedicação que têm pela comunidade, a todos os leigos emprenhados nos serviços diversos da evangelização, toda pastoral tem como meta a evangelização, todo trabalho de organização da Igreja tem como suporte a evangelização, portanto, todos nós na Igreja estamos a serviço da evangelização, Cristo envio a todos, todos aqueles que são batizados, enviou-os para evangelizar, quero agradecer a disponibilidade de todos o emprenho de cada um, a dedicação, a generosidade, o tempo eu investem nas coisas da Igreja, que Deus faça frutificar enormemente tudo aquilo que vão semeando”, agradeceu Dom wilson.

Ao final da santa missa o bispo abençoou as chaves das casas e ainda pediu para que a famílias se dediquem a conhecer a Palavra de Deus e a rezar sempre em família.