Parabéns DOM ANTÔNIO AFFONSO DE MIRANDA, SDN – 100 anos de vida

Dom Antônio, uma vida doada a Igreja

Mineiro de Cipotânea, Antonio Affonso de Miranda nasceu em 14 de abril de 1920.

Menino ainda, entrou para o Seminário Apostólico da Congregação dos Missionários de Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, em Manhumirim (MG).

Ali cursou humanidades e filosofia.

Cursou teologia no Seminário Central de Belo Horizonte (MG) e foi ordenado sacerdote no primeiro dia 1 de novembro de 1945.

Foi nomeado para bispo de Lorena, em 1971.

Em 1977 tornou-se Administrador Apostólico de Campanha (MG) onde permaneceu até 1981, quando foi nomeado Bispo Diocesano de Taubaté.

Renunciou aos 75 anos, mas continuou a residir em Taubaté, como Bispo Emérito, continuando a servir a Deus e à Igreja no seu ministério episcopal, celebrando o santo sacrifício, pregando retiros, proferindo palestras e cursos e, principalmente, escrevendo.

Dom Wilson Luís Angotti Filho, Bispo diocesano de Taubaté saúda Dom Antonio pelos 100 anos de vida

CNBB saúda Dom Antônio pelo seu centenário de nascimento

Dom Antonio Affonso de Miranda, SDN