Padres são transferidos e iniciam novo trabalho pastoral

Ao final do ano passado e início deste, Dom Wilson Angotti, bispo diocesano de Taubaté, transferiu alguns padres e presidiu celebração dando início ao ministério desses em um novo trabalho pastoral. Além dos padres diocesanos, o bispo acolheu e provisionou outros padres religiosos a frente de paróquias confiadas a congregações religiosas na Diocese de Taubaté.

Em novembro, dia 20, sexta-feira, presidindo missa às 19h, Dom Wilson acolheu e empossou Frei Diogo Luís Fuitem, como Pároco da Paróquia São Pio X, em Caçapava. Franciscano conventual, Frei Diogo, que já foi vigário paroquial nessa paróquia, retorna à cidade depois de muitos anos atuando em outras localidades.

Padre Frederico Meireles Ribeiro, o Padre Fred, tornou-se pároco da Paróquia Santíssima Trindade, Vila das Graças, em Taubaté, em missa celebrada no dia 21 de janeiro, quinta-feira, às 19h30min. A celebração teve lugar na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Graças. Padre Fred estava trabalhando como vigário junto ao Santuário Santa Teresinha, também em Taubaté.

Padre Fernando Nascimento assumiu a função de Administrador da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Jambeiro, no dia 23 de janeiro, sábado, com missa celebrada às 18h. Até o início de janeiro, Padre Fernando era vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda, em Caçapava. Ele substituiu Padre Gracimar Cardoso de Souza, afastado para tratamento de saúde.

Também como Administrador Paroquial, Padre Marcelo Sílvio Emídio iniciou ministério à frente da Paroquia de Santo Antonio do Pinhal, na noite de sexta-feira, dia 29 de janeiro, em missa iniciada às 19h, na Igreja Matriz da cidade. O pároco anterior, Padre João Miguel da Silva passou a residir em Taubaté e prestará ajuda eventual à Paróquia Nossa Senhora de Fátima, também em Taubaté.

Num domingo, 31 de janeiro, durante missa na Igreja Matriz da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Taubaté, o bispo empossou Padre Felipe Dalcegio, como pároco da mesma. Natural de Botuverá, SC, Padre Felipe é religioso dehoniano há 43 anos e sacerdote há 38 anos. Sua última atividade pastoral foi em Varginha, MG, onde foi pároco da Paróquia do Divino Espírito por 8 anos.

Três padres diocesanos foram transferidos para começarem um novo trabalho como vigário paroquial. Padre Roberto Marcelo da Silva, que estava na Paróquia Santíssima Trindade, em Taubaté, foi transferido para a Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda, Caçapava, e foi apresentado por Dom Wilson durante missa que presidiu na Igreja Matriz de São João Batista, às 19h. Padre Cleiton Willian Rodrigues, que até então estava na Paróquia de São José Operário, em Taubaté, foi para a Paróquia de São Luiz de Tolosa, em São Luis do Paraitinga. Sua apresentação aconteceu em missa celebrada na Igreja Matriz de São Luiz, às 19h30min, no dia 3 de fevereiro. Padre Alberto Aparecido Ferreira foi nomeado vigário paroquial na Paróquia Jesus Ressuscitado, em Tremembé, começando no novo cargo num sábado, dia 6 de fevereiro, com missa celebrada às 19h. Padre Alberto era pároco da Paróquia Santíssima Trindade, em Taubaté.

Outros dois padres, da congregação dos dehonianos, foram provisionados como vigários paróquias da Paróquia Mãe da Igreja, em Taubaté. São eles Padre Lotívio Antonio Finger e Padre Fábio Santos da Hora, os quais foram apresentados à comunidade paroquial em missa festiva, às 19h30, na Igreja Matriz de São Benedito, bairro da Estiva.

Da Redação

Fonte: O Lábaro – fevereiro/2016