Guia do Peregrino – Download

O Papa Francisco nos concedeu a oportunidade de celebrarmos o Ano Santo da Misericórdia. Na Bula de Proclamação do Jubileu Extraordinário da Misericórdia Misericordiae Vultus, ele nos afirma no número 25:

“Neste Ano Jubilar, que a Igreja se faça eco da Palavra de Deus que ressoa, forte e convincente, como uma palavra e um gesto de perdão, apoio, ajuda, amor. Que ela nunca se canse de oferecer misericórdia e seja sempre paciente a confortar e perdoar. Que a Igreja se faça voz de cada homem e mulher e repita com confiança e sem cessar: “Lembra-te, Senhor, da tua misericórdia e do teu amor, pois eles existem desde sempre” (Sl 25/24, 6).

A peregrinação é um dos elementos importantes do Ano da Misericórdia. Todos nós devemos participar desta extraordinária experiência no espírito de oração. Este guia quer ser um precioso instrumento para que todos possam viver profundamente esta experiência e colher os seus frutos.

download