Padre Fábio de Melo faz ação em prol da Capela do Rosário em Taubaté

Elaine Rodrigues/Meon

A noite desta quinta-feira (24) foi agitada na Fundação Dom Couto em Taubaté. Mais de 250 pessoas, a maioria mulheres, de todas as idades, enfrentavam uma imensa fila para conseguir um autógrafo do cantor, escritor e padre Fábio de Melo, que participou de evento em prol do restauro da Capela do Rosário.

Mesmo com uma agenda apertada de shows, gravação de seu programa na televisão e participação em eventos, o padre encontrou um tempinho para uma sessão de autógrafos do seu novo livro – O Discípulo da Madrugada – em Taubaté.

“O padre Fábio é vice presidente da Fundação Dom Couto e fez questão de participar deste evento. Todo dinheiro arrecadado com a venda do livro aqui será revertido para a restauração da Igreja do Rosário”, explica uma das organizadores do evento, Maria Helena Goff.

A sessão marcada para as 17h só começou às 19h. “O trânsito estava complicado, mas chegamos”, brinca o padre ao entrar no prédio, que fica ao lado da Igreja do Rosário, no centro de Taubaté.

Fãs fiéis

Aos 90 anos, a aposentada Maria Inácio Carneiro era a primeira da fila dos autógrafos. Ela veio de Goiânia apenas para conhecer o padre Fábio de Melo. “Assisto as palestras dele na televisão, leio todos os seus livros. Ele é um padre muito especial, fala coisas muito bonitas que mudam a vida das pessoas. Vi que ele estaria aqui, que seria uma oportunidade única de conversar pessoalmente e resolvi vir. Estou realizada”, conta Maria.

Diante de uma fã tão esforçada, o padre parou, a abraçou, deu sua benção e ficou emocionado. “Que bom que você veio”, comentou rapidamente, já que outras 249 pessoas ainda esperavam pelo seu autógrafo.

Restauração

Há quatro anos fechada para visitação do público, a Capela do Rosário, em Taubaté, precisa de socorro. A Mitra Diocesana de Taubaté lançou neste mês uma campanha para arrecadar dinheiro para a reforma do prédio. O custo da obra está estimado em R$ 1,8 milhão.

Assim como a sessão de autógrafos, outros eventos serão organizados este ano para ajudar na arrecadação do dinheiro para o restauro. O livro foi vendido por R$ 35.

FONTE: Meon |  http://www.meon.com.br/noticias/regiao/padre-fabio-de-melo-faz-acao-em-prol-da-capela-do-rosario-em-taubate

FOTOS: Flávio Pereira/Meon

Comente