Monsenhor Clair Pedro de Castro faleceu na madrugada de 15 de julho, aos 92 anos de idade. Seu corpo foi velado na Paróquia Nossa Senhora da Boa Esperança, em Caçapava-SP, onde, às 15h, foi celebrada missa de corpo presente, presidida pelo Exmo. Sr. Bispo, Dom Wilson Luís Angotti Filho, Bispo Diocesano de Taubaté, com a presença de mais de 50 padres e diáconos.
Nos 67 anos em que viveu seu sacerdócio, Pe. Clair exerceu diversas funções, sempre com a mesma dedicação pastoral. Em sua homilia, Dom Wilson recordou que, no exercício do seu ministério, Pe. Clair demonstrou grande piedade e generosidade, dedicando especial atenção aos enfermos e jamais se recusava a atender um chamado, não considerando clima, distância ou dificuldade de acesso.
Em 1994 recebeu o título de cônego e em maio de 2007, o de monsenhor. Até o fim de sua vida, ele demonstrou humildade e grande satisfação em ser padre.
Após a missa, o corpo de Monsenhor Clair foi levado para o Cemitério de Santa Clara, em Taubaté, onde foi sepultado na Capela do Clero da Diocese de Taubaté.
Fonte: Jornal O Lábaro – edição agosto/2016