NOTA DE FALECIMENTO Dom Antônio Affonso de Miranda – Bispo emérito da Diocese de Taubaté

Com pesar a Diocese de Taubaté comunica o falecimento do seu Bispo Emérito Dom Antônio Affonso de Miranda sdn, ocorrido por volta das 7h desta segunda-feira, 11 de outubro de 2021, em hospital de Juiz de Fora (MG), onde se encontrava internado.

Dom Antônio foi eleito Bispo da Diocese de Taubaté em 1981 e permaneceu como Bispo Diocesano até 1996. Depois continuou entre nós como Bispo emérito, prestando relevantes serviços.

Dom Antônio estava com 101 anos, sendo o bispo mais idoso de nosso País.

O Bom Deus concedeu a Dom Antônio a graça de uma vida centenária… Nós que pudemos usufruir desta sua vida por quase 40 anos, tempo em que se dedicou com generosidade à Igreja, especialmente à nossa Diocese, rezemos agora para que ele encontre a felicidade plena junto de Deus, o que ele sempre buscou. Para esta felicidade conduzam-no os anjos e santos, e de uma forma especial Nossa Senhora, a quem ele se consagrou: Sacramentino de Nossa Senhora (SDN)

O sepultamento será amanhã, em Mercês (MG), onde residia.

Leia mais sobre Dom Antônio