Missa na Catedral inicia atividades da catequese na Diocese

Catequistas de toda a Diocese de Taubaté lotaram a Catedral de São Francisco das Chagas, na tarde de sábado, 13 de fevereiro, para a Missa de envio e início de mais um ano catequético nas paróquias e comunidades.

A celebração, que teve início às 16h, foi presidida por Dom Wilson Angotti, Bispo Diocesano de Taubaté, e concelebrada por Padre Fábio dos Santos Modesto, Assessor diocesano da catequese, e Padre Ricardo Luís Cassiano, pároco da Paróquia São João Bosco.

Na oportunidade, Dom Wilson apresentou suas considerações a respeito da catequese de modo geral e suas expectativas para a catequese na diocese confiada a ele.

Ficou claro para os catequistas seu desejo de que todos trabalhem com seriedade para iniciar os fiéis na vida cristã, tendo conteúdos e métodos comuns para toda Diocese de Taubaté.

Os catequistas ouviram atentamente a voz do novo pastor e deixaram a Catedral com a certeza de que o trabalho catequético na Diocese de Taubaté tem andado na direção correta.

Diretrizes comuns acrescentarão eficácia ao processo da iniciação cristã e construirão uma linguagem catequética mais harmoniosa entre as comunidades da Diocese.

Comissão para Animação Bíblico Catequética
Diocese de Taubaté