Mais de 700 catequistas estiveram reunidos para a missa de envio da catequese 2024

Na tarde do dia 03 de fevereiro de 2024, em celebração presidida pelo o Padre Fábio Modesto, Assessor Diocesano da Catequese e concelebrada pelo Padre Roger Mateus dos Santos, pároco da Catedral de São Francisco das Chagas foi realizado o envio dos Catequistas da Diocese de Taubaté.

A celebração contou com a presença de 714 catequistas, de 43 Paróquias da Diocese. Dom Wilson precisou se ausentar de última hora, delegando ao Padre Fábio a tarefa de realizar o envio.

Na celebração, padre Fábio deu destaque ao trabalho do Bispo, como primeiro catequista da Igreja local e falou de quanto Dom Wilson valoriza este evento por quanto ele significa. Nele os catequistas se reúnem em torno do Pastor Diocesano e sucessor dos Apóstolos, celebrando a unidade catequética da Igreja. Mesmo com o Bispo ausente os catequistas foram convidados a lembrar que sua presença é mais do que física e, por isso, se o espírito de unidade e fidelidade a Igreja reina na catequese, o Bispo sempre se fará presentes. Ao longo da celebração foram dirigidas ao Cristo, catequista do Pai, orações de intercessão por todos quantos exercem responsabilidade catequética na parcela do Reino que nos foi confiada: o Bispo, os Párocos e demais padres, a equipe diocesana, os coordenadores e todos os catequistas.

Em sua homília, Padre Fábio agradeceu aos catequistas pelas sementes plantadas, os frutos colhidos e a perseverança em meio as adversidades. Unidos em oração a Dom Wilson pelas dificuldades e adversidades em seu pastoreio os catequistas voltaram para suas paróquias se sentindo devidamente enviados e desejosos de participar do múnus de ensinar do Bispo, que certamente os acompanhará com suas bençãos e preces.