Coordenadores da Catequese participam de retiro em Caçapava

No dia 27 de janeiro de 2024, na Casa Kolbe em Caçapava, vinte sete Coordenadores Paroquiais da Catequese da Diocese de Taubaté estiveram reunidos em um retiro.

Durante todo o dia, das 8h às 16h, os palestrantes abordaram o  tema “Buscai, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas”. (Mt 6, 33)

A pedido dos coordenadores paroquiais, o retiro ocorreu com a proposta de meditar e celebrar, a partir da espiritualidade do tempo comum, a fim de reavivar o chamado recebido de Cristo e o “sim“ dado a Ele para servir o Reino de Deus.

Houve 4 momentos, e em cada um, após a leitura orante, os coordenadores foram motivados pelo padre Fabio Modesto a refletir sobre: Anamnese Vocacional (recordar seu chamado), Revisão Vocacional (como está hoje meu discipulado e missão?), Renovação Vocacional (fomos chamados e enviados em missão, com o tempo aconteceram desgastes, frustações e decepções, que nos fizeram querer desistir, e hoje renovamos nossa vocação e queremos ser reenviados) e fazer um projeto pessoal de vida.

Após esses momentos, em grupos, foi realizada uma avaliação do retiro.

Através da avaliação, os coordenadores apontaram ter sido uma experiência muito válida, um momento especial, ocasião em que tiveram a oportunidade de parar, refletir, se abastecer espiritualmente, e desta forma, voltarem motivados para continuar na missão. Os participantes pediram ainda que este momento aconteça todos os anos.

×