Livro “A Igreja é viva e jovem” retrata a vivência e a prática da fé entre os jovens durante a JMJ

Intitulado “A Igreja é viva e jovem”, a obra escrita pelo professor Hermes Rodrigues Nery será mostrada durante a Expocatólica, exposição que abrigará stands voltados para vocações da juventude missionária.

Coordenador da Comissão Diocesana em Defesa da Vida e do Movimento legislação e Vida, da Diocese de Taubaté (SP), o autor explica que o livro deixará um apelo a cada jovem que virá para a JMJ, para a vivência e a prática do bem diante das “forças hostis à fé cristã.”

“Como dentre muitos desafios é como ser Igreja nesta sociedade cada vez mais descristianizada, daí a necessidade de voltarmos a compreender o significado de ser cristão, para que a Igreja seja não apenas compreendida, mas amada”, afirmou Hermes.

O Bispo Auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Dom Antônio Dias Duarte, prefaciou a obra, que conta com a apresentação do Bispo da Diocese de Taubaté, Dom Carmo João Rhoden. (LMI)

Com informações A12