Jornal O Lábaro completa 111 anos de existência

O jornal “O Lábaro” da Diocese de Taubaté completa no dia 20 de fevereiro de 2021 111 anos de existência. O veículo de comunicação diocesano é um dos mais antigos em circulação no Estado de São Paulo.

Atualmente mesmo em meio aos diversos canais de comunicação digital existentes, esse veículo se mantém presente com sua fundamental contribuição para os registros históricos da Diocese de Taubaté e da Igreja de maneira geral.

O novo editor do Jornal, padre Thomás Ranieira da Silva salientou que a missão do jornal “O Lábaro” em informar e formar as pessoas.

“A atual missão do jornal “O Lábaro” deve ser compreendida dentro de uma conjuntura mais ampla da comunicação da Diocese. Hoje dispomos dos meios digitais que possibilitam o alcance em massa das notícias, em sua criatividade e interatividade, e de uma forma rápida e instantânea. O jornal “O Lábaro”, dentro desta conjuntura, visa ser um filtro e propagação das notícias mais marcantes e institucionais da Diocese, apresentar conteúdo substancial no que diz respeito à formação cristã, e como jornal mais que centenário, exerce um rico papel de arquivo histórico na Diocese de Taubaté”, disse.

Padre Thomás assumiu a função de editor do jornal “O Lábaro” em 2021, para ele o jornal deve valorizar os acontecimentos nas comunidades eclesiais servindo de inspiração aos leitores.

O jornal visa ter pertinência no que norteia o cotidiano das pessoas. Isso implica, como jornal católico, acompanhar ciclos de reflexões propostos pela Igreja por força do calendário litúrgico e pastoral. Refletir os fatos sociais à luz do Evangelho (a partir das formações) visando uma consciência e prática adequada à moral cristã. Nossa perspectiva é valorizar inúmeras atividades realizadas nas comunidades eclesiais que merecem atenção e possam servir de inspiração para todos. Além disso, ressaltar os eventos da Diocese que marcam e expressam seus maiores vínculos de unidade, como as atividades das prioridades pastorais do plano diocesano de evangelização: família, catequese e formação e juventude”, falou.

O jornal “O Lábaro” é um veículo de comunicação da Diocese de Taubaté de publicação mensal e está disponível gratuitamente nas paróquias e comunidade da Diocese de Taubaté, Secretariado de Pastoral e pode ser lido também no canal da Diocese de Taubaté na plataforma online Issuu. Acesse aqui.