Jornada Diocesana da Juventude 2021 será de forma virtual e paroquial

A Jornada Diocesana da Juventude (JDJ) marcada para o dia 11 de abril, Domingo da Divina Misericórdia, contará com iniciativas em cada paróquia.

Para participar da Jornada Diocesana da Juventude, que será de forma virtual e paroquial, o jovem pode procurar a programação na paróquia de interesse e se conectar no momento de oração.

O Setor Juventude da Diocese de Taubaté orienta para que as paróquias motivem os jovens a rezarem o Terço da Misericórdia como expressão de unidade da juventude diocesana.

A JDJ 2021 tem como tema “Levante-te eu te constituo testemunha do que viste” (At 26, 16).

Para Dom Antônio de Assis Ribeiro, bispo Auxiliar de Belém e membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude CNBB o tema da JDJ provoca o jovem a uma tomada de consciência da própria vida.

“O tema da JDJ deste ano é um grande estímulo para que os jovens cresçam na tomada de consciência da própria vocação e sejam capazes de testemunhá-la em todos os contextos da própria vida”, aponta.

O QUE É A JORNADA DIOCESANA DA JUVENTUDE?

As Jornadas Diocesanas da Juventude (JDJ) são uma atividade realizada no mundo todo, uma espécie de JMJ que acontece em cada Igreja Particular e surgiu também no ano de 1985 com a criação da Jornada Mundial da Juventude. A JDJ é organizada pelo Setor Diocesano de Juventude para promover a integração entre todas as expressões juvenis e estar em comunhão com o Papa e com toda a Igreja.