III Simpósio e V Peregrinação Nacional da Família

No próximo dia 25, será realizado na sede da Canção Nova em Cachoeira Paulista (São Paulo) o III Simpósio Nacional da Família.

Promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, o evento tem por objetivo refletir o papel da família na transmissão da fé e despertar nos pais a preciosa e insubstituível missão na transmissão e educação da fé aos filhos.

Já confirmaram presença no simpósio o Presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família e Bispo de Camaçari (SP), Dom João Carlos Petrini; membros da Comissão; Bispos responsáveis pela Pastoral Familiar nos 17 Regionais da CNBB; Padres assessores Nacionais da Comissão Episcopal para a Vida e a Família; Coordenadores nacional, regionais, diocesanos e paroquiais da Pastoral Familiar; Assessores do Instituto João Paulo II e de famílias vindas de todas as dioceses do Brasil.

Uma procissão luminosa nas intenções das famílias sairá no dia 25 de maio do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, às 19h30, e seguirá em direção a “Igreja Velha”.

V Peregrinação Nacional da Família de Aparecida

Já no dia 26, será realizada a V Peregrinação Nacional da Família de Aparecida. Promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, o evento pretende reunir por volta de 150 mil pessoas e terá por tema o Ano da Fé e a Jornada Mundial da Juventude.

A oração comunitária, a reflexão teológica e pastoral sobre o tema, sugestões para que as comunidades organizem simpósios, palestras e momentos de fraternidade e de intercâmbio entre as famílias são alguns dos subsídios que estão sendo preparados pelos membros da Comissão organizadora e que estarão disponíveis no site da Pastoral Familiar, regionais e Dioceses. (EPC)

Com informações da CNBB.

Conteúdo publicado em gaudiumpress.org, no link http://www.gaudiumpress.org/content/46370#ixzz2SLTvcZd6